quarta-feira, 24 de março de 2010

Senhor Tempo

Porto, 4 de Fevereiro de 2010

Querido Senhor Tempo:
Não sei se o que lhe vou pedir é possível, nem tão pouco se já recebeu algum pedido tão exuberante, mas presumo que não. Trata-se apenas do desejo de que seja permitido manipular o tempo.
Gostaria de voltar atrás e recolher, uma por uma, memórias e recordações de tempos antigos, mas felizes, pois tenho um medo terrível de as perder, de deixar de conhecer o que ontem me fez feliz. Apanhá-las-ia, com todo o cuidado, e depois colocá-las-ia em molduras ou grandes livros. Ou então, e ainda melhor, alguém as recolhia por mim, enquanto eu revivia tudo aquilo de que me orgulho e de que não há um único dia em que não sinta uma imensidão de saudade a rebentar dentro do meu peito.
Por outro lado, a perspectiva de poder acelerar um pouco o futuro, apenas dar-lhe uma espreitadela e logo voltar para o presente, confesso que também não me desagradava. Assim seria bastante mais fácil controlar a ansiedade e evitar o sofrimento por antecipação ou, pelo contrário, prepararmo-nos física e psicologicamente para o que se avizinhasse.
Compreendo se não obtiver resposta da sua parte, mas aqui fica, pelo menos, uma tentativa de satisfazer os meus desejos.

Obrigada,
Marta Huet
Marta Huet
10ºI de 2009/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário